Pistolando #064 – BMF edition: Margot espalha maçãs e cogumelos por até 10 metros, ataca drones e dá chibatada no neonazi sem camisa cheirando a COBOLa

Tempo de leitura: 2 minutos

 

O Bom, o Mau e o Feio 

 

Ficha técnica

Hosts: Leticia Dáquer e Thiago Corrêa

Edição: Leticia Dáquer e Thiago Corrêa

Capa: Leticia Dáquer

Data da gravação: 26/04/2020

Data da publicação: 29/04/2020

 

O Bom:

Leticia:

Thiago:

 

O Mau:

Leticia:

Thiago:

 

O Feio:

Leticia: 

Thiago: 

 

Parceria com Veste Esquerda: use o código de desconto PISTOLA10 pra ter 10% de desconto na sua compra de camisetas maneiríssimas esquerdopatas

 

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

O Pistolando apoia essa iniciativa. 

Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.

 

Links do Pistolando

www.pistolando.com

contato@pistolando.com

Twitter: @PistolandoPod

Instagram: @PistolandoPod

APOIE O PISTOLANDO

Descrição da capa: Sobre fundo azul, um print do perfil do Instagram de margot_party, com 128.5 k seguidores. A foto, tirada do alto, mostra um casal deitado na cama, sobre uma colcha azul (mais ou menos a mesma cor do fundo da capa do episódio) com grandes flores brancas. À esquerda, a Margot, dona do perfil: mulher branca, de silicone, usando peruca de cabelos lisos e cor-de-rosa, com franja. Ela está usando um body sexy de renda preta, enfiado na bunda, com decotão amplo nas costas. Dá pra ver que ela é peituda. O braço direito dela está apoiado sobre o homem, branco, fortão, careca, de barba, que está de torso nu e com os olhos fechados, com expressão de êxtase no rosto. Seu braço esquerdo está apoiado sobre Margot. Acima da foto, em letras pretas, fonte sem serifa, estão o número e o título do episódio. Do lado esquerdo da foto, alinhado com a parte superior desta, está a logo do Pistolando, branca sobre fundo preto.

 

One comment on “Pistolando #064 – BMF edition: Margot espalha maçãs e cogumelos por até 10 metros, ataca drones e dá chibatada no neonazi sem camisa cheirando a COBOLa

  1. HOLA !
    Sempre ouvindo, sempre atrasado, mas sempre ouvindo !

    Sobre o apelo a programadores Cobol :

    – os sistemas públicos americanos já foram caso de destaque (case de sucesso não falo, he) por ser inovador, mas isso nos anos setenta. A pouca manutenção fez com que ficasse obsoleto e claro que é cada vez mais caro mexer. A nossa automação dos sistemas públicos começou a acontecer de verdade pouco antes dos anos 2000 e por isso nosso ‘parking’ é em geral mais moderno. O nosso problema é de acessibilidade pois ainda é muito difícil de ser utilizado principalmente pela nossa crescente faixa etária.

    – ainda há pontos centrais de sistemas importantes em Cobol porque as empresas inovadoras nesse campo lá nos primórdios da programação, como bancos e seguradoras, ainda utilizam essa tecnologia e não chegaram a migrar no famoso downsizing, o movimento de parar de usar mega computadoras e passar a usar microprocessadores (o famoso PC).

    – Mesmo trocando o hardware e modernizando até certo ponto, a parte central ficou porque o custo de trocar seria maior, mas é um problema cada vez maior, um dia será inevitável ter perdas mas trocar esses sistemas de uma vez.
    – Ele fica obsoleto mas fica aí porque ‘funciona’, assim como tem tubarões super obsoletos e ultra eficientes. Acho que é minha melhor explicação. A evolução das espécies é uma boa comparação mesmo que a evolução dos computadores seja artificial, mas seria mais fácil colocar pulmões de golfinho num tubarão do que modernizar o core de hardware onde esses programas em Cobol rodam.

    Gosto de fungos mas só os comestíveis 🙂

    Adorei o episódio, beijos aos envolvidos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.