Mês: junho 2018

Pistolando #001 – Futebol sem Futebol

Tempo de leitura: 2 minutos

A política nacional tá pegando fogo, teremos eleições (ou não) em outubro, greve de caminhoneiros, Lula preso. O resto do mundo também não tá lá essas coisas – Itália desgovernada, crise de imigração na Europa, Trump fazendo trumpices, a Rússia sendo muito russa sempre. E a gente fica como? Toda desconcertada. Nessas horas uma Copa do Mundo vem bem a calhar pra distrair as massas, e a recorrente discussão sobre o uso de entretenimento pra fazer o povão esquecer as mazelas paira novamente sobre as nossas cabeças. É isso mesmo? Povo distraído = povo fodido, porém sorridente? Futebol ainda é capaz de distrair as massas ou tá na hora de umas sacudidas pra voltar a atrair o interesse do público? O que acontece no futebol fica no futebol ou se aplica a outros contextos também? Conversamos com Henrique Pinheiro, do podcast Decadentes.

Read More

Aborto

Tempo de leitura: 12 minutos

Sempre fui a favor da descriminalização do aborto, por princípio, mas a coisa nunca tinha me tocado de perto. Minha filha foi muito muito muito desejada e planejada, e embora eu franza demais a testa pra mulheres bem informadas que em pleno século XXI ainda confiam na tabelinha como método contraceptivo, a realidade é que NÃO IMPORTA se você usou tabelinha (e portanto digamos que deu um certo mole) ou se a camisinha furou ou a se a pílula era de farinha ou se o DIU saiu do lugar e você engravidou sem querer. Precisamos ter o direito ao aborto e ponto final.

Read More

Quem somos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um jovem mancebo catarinense de Exatas por fora e Humanas por dentro. Uma quarentona carioca que estudou uma coisa com a qual não trabalha e trabalha com uma coisa que não estudou. Ele tendente ao rabugento (mas é só a casca – dizem); ela com alguma alteração genética que a impede de NÃO puxar papo com tudo e todos. Ambos amantes de ciências, política, literatura. Dois poços de indignação com crendices, cretinices, filhadaputices. Começaram a pistolar juntos no podcast colaborativo dos patrões do Anticast, perceberam que se indignar em dupla é mais legal, e agora convidam os ouvintes a desmascarar bobagens, se aprofundar em temas bombantes e se irritar com quem merece. Com vocês, Pistolando. (Disclaimer: acreditamos que certas pontes devem ser queimadas, e não construídas. “Ain mas é minha opinião, respeite” não tem lugar aqui).

Sua contribuição vai servir pra pagar o Soundcloud e o domínio, pra comprar microfone quando o nosso quebrar, pra patrocinar o vício em café do Thiago e o vício em jóias de ouro da Leticia 😉

Episódio novo a cada 15 dias no seu agregador. Quem sabe um dia vira semanal, hmmm?

Em breve…

Tempo de leitura: < 1 minuto

Estamos preparando algumas surpresas, você não perde por esperar.

Nenhum bandoleiro ou charlatão estará a salvo quando os gatilhos deste novo projeto forem puxados.