Pistolando #053 – Situações comentadas

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um episódio um tanto diferente mas com muita muita MUITA pistolagem.

 

Ficha técnica

 

Hosts: Leticia Dáquer e Thiago Corrêa

 

Edição: Thiago Corrêa

 

Capa: Rafael Chino

 

Data da gravação: 06/02/2020

 

Data da publicação: 06/02/2020

 

Música:

  • Copiar não é roubar

 

Leticia Dáquer

Twitter: @pacamanca

Blog: www.pacamanca.com

Papo Cético, podcast do site Mitografias 

 

Thiago Corrêa

Twitter: @thiago_czz

Parceria com Veste Esquerda: use o código de desconto PISTOLA10 pra ter 10% de desconto na sua compra de camisetas maneiríssimas esquerdopatas

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

 

O Pistolando apoia essa iniciativa. 

 

Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.

 

Links do Pistolando

 

www.pistolando.com

 

contato@pistolando.com

 

Twitter: @PistolandoPod

 

Instagram: @PistolandoPod

 

15 comments on Pistolando #053 – Situações comentadas

  1. Natália disse:

    Eu pago o Spotify e entendo a praticidade. Antes eu nem ouvia tantos podcast porque era “trabalhoso” (em minha cabeça) e ocuparia mais espaço na memória do meu celular baixar um agregador. Mas desde quando começou esse borburinho de que o Spotify estava alcançando um “monopólio” de player para os podcast, eu comecei a me incomodar. Até mesmo para música eu já passei um tempo pagando por faixa no Google Música – mas acabei voltando ao Spotify. É verdade que conheci vários podcasts muito, muito, muito bons graças ao Spotify, mas, mesmo pagando o premium, eu mudei para uma agregador (e passei a entender a Letícia muito bem). No meu caso eu já pagava o premium pelas músicas, o podcast foi um acréscimo.

    O que eu sinto é que as músicas de transições fazem parte do podcast. Eu já conheci músicas maravilhosas graças aos podcasts que ouço. Entendo o lado do autor da música e tudo mais, mas convenhamos: a maioria perde a autoria e/ou direitos da música para as gravadoras. Eu sou a favor de vocês continuarem como estão, mesmo se significar a retirada do podcast do Spotify. Acho que ouvintes de podcasts antifas, comunistas, marxistas, de esquerdas etc devem começar a pensar a evitar que seus produtores preferidos não acabem refém da plataforma. A parte triste é a possibilidade que o alcance de novos ouvintes possa cair. Mas é preciso saber o que se quer: conteúdo livre ou escalada de novos ouvintes?

    1. Muito Obrigado Natália, estamos lendo tudo e tomando nota para considerações. em breve a gente divulga o que decidir

    2. CHRISTIANO BIZZOTTO disse:

      Hoje já é possível ouvir YouTube music, prime music… vamos descobrir um melhor pretos músicos e podcasts

  2. Adorei a música, foi bom ter rido um pouco antes de ouvir o depoimento da Ari. Deu muita tristeza e nó na garganta saber o quanto isso feriu ela. Parabéns pra vocês dois pelo episódio lindo e por se disporem à produzir um podcast pra ela.
    Também gostei muito da mensagem final. Bóra espalhar carinho por aí.

    1. Melissa Martins disse:

      Eu tô com o coração EXTREMAMENTE APERTADO ouvindo o depoimento, eu achei que não seria tão ruim ouvir.

      Queria falar muito sobre esse elitismo da academia e como pra atingir alguns níveis de conhecimento você precisa querer muito DESTROÇAR esse tipo de sistema elitista de foco e centralização de conhecimento, como se fosse errado pessoas que não tem oportunidade de desenvolver esse conhecimento. Entendo com pouco grau de exposição sobre isso, porque meu objetivo agora é estudar fora do país, fazer um mestrado, não tenho condições financeiras também mas pesquisei muitas possibilidades pra mim e fiquei com muito ÓDIO de ver uma pessoa ser colocada pra baixo dessa forma, porque se fosse comigo EU TERIA A MESMA REAÇÃO, toda vez que alguém desacredita do meu potencial, da minha inteligência, de tudo, eu fico extremamente deprimida e tenho que lutar MUITO pra ficar de boa com isso, pensar em como vou trabalhar pra conseguir estudar, etc etc etc

      Eu não sei nem o que desejar pra Ari, só que ela fique bem e só

      1. Leticia Dáquer disse:

        Oi, Melissa,

        A gente fica sem reação com essas coisas, né, quem espera que uma parada dessas aconteça dessa forma?

        Estamos passando pra Ari todos os comentários legais que o pessoal tá deixando por aqui e em outras redes. Esperamos que ajude a superar essa bosta toda.

        Valeu pela audiência!

    2. Leticia Dáquer disse:

      Bora! 🙂

      1. CHRISTIANO BIZZOTTO disse:

        Eu acabei de ouvir o episódio, sim estou atrasado uns 10 meses, mas eu gostaria que meu comentário fosse repassado assim mesmo para a Ari (mesmo que o tumulto já tenha acabado, espero que tenha).

        De forma simples eu entendo as pessoas que fizeram os comentários bossais descritos no episódio. Não consigo começar a imaginar os que não foram falados. Mas ainda assim eu entendo. São pessoas que tiveram acesso privilegiado à arte, música, literatura por ter dinheiro e criação de classe mais alta. Pessoas que não conseguem aceitar que uma pessoa que não tenha recursos, incluindo aí os cones óticos, tenham mais seguidores, comentários, likes, que elas.

        Eu estou passando por uma fase bem ruim da minha vida. Tenho estado apático. Escutar esse podcast me fez ter um nível de ódio pelos “odiadores” e empatia pela ari, que eu preciso agradecer. Querer defender essa pessoa do caralho me fez voltar a sentir vontade de viver. Espero que ela não precise passar por isso de novo. Mas preciso agradecer por ela ter dividido a angústia dela. Me ajudou ainda mais que saber das terras do Michelângelo com o resto do mundo (que foi divertido tb).

  3. Ira Croft disse:

    Aproveitando que estou com o site aberto no desktop para comentar, rs, ou melhor elogiar o excelente trabalho de vocês, além dos temas e discussões pertinentes vocês trazem o debate para dentro das nossas realidades e sempre apontando outras perspectivas. Claro que o que eu mais gosto são vocês pistolando tudo, rs, afinal não se entra guerra com flores, mas com armas que temos. A edição tá maravilhooooosa, parabéns!!!!!

    1. Obrigado Iraaaa! 😀

      A gente faz o que pode e o que dá conta. Esse tipo de feedback é o nosso combustível pra seguir nessa jornada

  4. Geovane disse:

    Oi, pessoal do Pistolando.
    Ótimo episódio.
    Passei a usar o spotify pela praticidade ( e preguiça) de agregar os podcasts em um mesmo lugar, mas ainda tenho o hábito (de velho) de escutar os episódios direto do site do podcast, especialmente quando são disponibilizados links sobre o que está sendo conversado, que é o caso de vocês. Mas o spotify que uso é o gratuito e não sei se quem paga pelo aplicativo tem os mesmo problemas que tenho com ele, que é estar rolando um episódio e do nada o aplicativo pula pro episódio seguinte sem o anterior ter acabado. Isso é bastante irritante e não me deixa com vontade alguma de optar pelo aplicativo pago.
    Se vocês continuarem com os episódios no site, particularmente, é a melhor opção, pra mim, no entanto acredito que seja custoso pra vocês manterem a página e disponibilizar os episódios em vários agregadores.
    Espero que consigam a melhor solução pra vocês.
    Abraços.

    1. Olá Geovane,

      Obrigado por compartilhar conosco a sua opinião e o seu jeito de nos ouvir (e sim, realmente não é usual ouvintes pelo site). Estamos Anotando todas as opiniões e considerando tudo antes de decidir o que fazer mas em breve devemos ter novidades. A questão de custos não chega a ser um problema, os custos de manutenção do site não são tão alto e já que disponibilizamos alguns textos e transcrições pra nós vale a pena manter mas essa forma de publicação e comunicação com os ouvintes.
      Como você chegou até o nosso podcast? Foi pelo site?

      1. Geovane disse:

        Conheci o podcast de vocês por RT de terceiros no twitter.
        O primeiro episódio que escutei foi o com a Sabrina Fernandes sobre o lixo plástico.

  5. Fernanda disse:

    Meus sentimentos para a Ari. Esse episódio fez com que eu levasse minha filha no museu. Eu me sinto alheia à arte por parecer inacessível. Mas pessoas como a Ari mostram que não é. Por isso resolvi mostrar isso pra minha filha. E quem estuda e produz conhecimento na área deve se aproveitar desses comunicadores para aumentar o conhecimento do que eles estudam. Fazer finalmente o último tripé da comunicação científica.
    Eu sou o Thiago, fiquei pistola com essas pessoas (mas nunca iria estorvar elas, mesmo se soubesse quem são).
    Ari, espero que essas rachaduras te transforme em uma pessoa mais forte e que no futuro vc retome essa força vital que a arte te proporciona.

  6. Gisele disse:

    Perguntei no grupo do telegram sobre o episódio que fala sobre o Spotify e acabei me surpreendendo com o depoimento de Ari. O que alivia, um pouco, é saber que existem pessoas boas e que transmitem amor ao próximo. Apesar de todos os perrengues que Ari passou, conseguiu passar uma mensagem boa e necessária para as pessoas. Dona Letícia também deixou uma mensagem muito positiva. E o CEO Tiago também deu um super apoio, tanto emocional como profissional. Minha admiração por vocês só cresce.
    Além disso, quero deixar registrado o quanto estou amando o grupo do Telegram. É uma reunião de pessoas que pensam como vocês também, trazendo muitos complementos da vivência de cada um. É um grupo muito receptivo e aprendo demais com vocês, sem contar as palhaçadas. Risos de litro.
    Obrigada por tudo pessoal =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.